COPIVE PEÇAS E SERVIÇOS

Funcionários Copive Peças
Funcionários Copive Peças

PEÇAS

 

A Copive conta com um amplo estoque de peças e acessorios originais, objetivando melhorar o atendimento a seus clientes. Aqui você encontra peças com garantia, segurança e preços competitivos.

Nosso departamento de peças oferece:

* Peças originais

* grande variedade de estoque

* Funcionarios treinados pela fabrica

* Garantia de 3 meses para peças vendidas no balcão

* Garantia de 1 ano para peças Fiat instaladas em nossa oficina

* Serviços de entrega de peças

Horario de atendimento do departamento de peças e oficina:

Segunda-feira a Sexta-feira - das 07:30 as 17:30 hs

Sabado: 07:30 as 12:00 hs

Telefone: (38)3561-6500

Fax: (38)3561-1206

E-mail: pecas@copive.com.br

 

SERVIÇOS

 

* Transportes para Clientes "Leva e Trás"

* Agendamento de serviços (38)3561-6500 ou recepcao@copive.com.br

* Check-list gratuito de 40 itens

* Revisões de Férias/Viagem

* Comercialização de pneus para todas as medidas

* Comercialização de baterias para todas as marcas

 

REPAROS

 

* Alinhamentos e Balanceamentos

* Mecânicos

* Elétricos

* Lanternagem

* Repintura

* Ar Condicionado

 

E ainda contamos com um posto de lavagem, revitalização de pintura, igienização de interiores de veiculos. Todos os serviços são efetuados por profissionais rigorosamente treinados e experientes, com o emprego das mais modernas tecnologias de cada setor.

 

Dicas para manter seu veículo em dia

 

Alinhamento:

o veículo que estiver bem alinhado oferece menor atrito entre os pneus e o solo, aumentando a estabilidade em curvas e melhorando a dirigibilidade, além de aumentar a vida útil dos pneus.

 

Balanceamento:

Impede oscilações do volante e da carroceria. O veículo balanceado roda sem vibrações, o que ameniza o desgaste de todas as peças da suspensão.

 

Pastilhas:

Alguns veículos são dotados de pastilhas com dispositivo que indica o fim da durabilidade do material de atrito, mas a maioria usa o sistema mecânico. Elas emitem um chiado quando chegam no limite, alertando o motorista, mas é aconselhável verificá-las a cada 5 mil quilômetros. Devem ser substituídas sempre que atingirem a espessura de 2 mm. As pastilhas novas demoram um tempo para assentar completamente e, por isso, emitem um chiado. Portanto, evite frenagens fortes nos primeiros 300 quilômetros, procurando frear de forma mais progressiva.

 

Lonas:

As lonas devem ser substituídas por outras de mesmo coeficiente de atrito, pois se ele for mais baixo, vai reduzir o poder de frenagem do veículo (o pedal fica duro), e se for mais alto, provocará frenagem muito forte, desequilíbrio da traseira do carro e desgaste excessivo dos tambores. Portanto, não compre uma lona apenas pelo preço mais baixo! Leve em consideração a qualidade do produto e se ele tem as especificações exigidas pelo fabricante do veículo.


Óleo de freio:
O óleo de freio tem um prazo de validade, ele tem como característica técnica ser “higroscópico” ou seja, retém umidade do ar. Isso faz com que o ponto de ebulição abaixe pela presença da água. Em freadas que solicitam maior “força” das pastilhas, o aquecimento do sistema de freio provoca bolhas de ar no óleo, fazendo com que o pedal abaixe sem provocar pressão nos freios. O óleo de freio deve ser trocado a cada dois anos, conforme especificado no manual do veículo.

 

Óleo do motor e filtros:
O óleo do motor retém todas as impurezas existentes no motor. Isso faz com que os limites de quilometragem de troca sejam obedecidos, pois filtro e o óleo perdem o poder de limpeza e lubrificação. Trocar óleo antes do limite de quilometragem determinado pelo fabricante só traz benefício para o motor. É importante realizar a troca do óleo conforme a recomendação do fabricante.

 

Embreagem:
A embreagem tem como função principal transmitir a força do motor para as rodas e possibilitar a mudanças de marchas. Em uma cidade com muitas subidas e sinal de trânsito, o seu uso torna-se muito intenso. O seu desgaste pode provocar patinação que, na maioria das vezes, o motorista nem percebe. Esse fato aumenta o consumo de combustível e põe em risco a segurança, pois o limite é o carro parar. Faça a verificação e a regulagem sempre que o carro estiver na oficina.

 

Velas de ignição:
Vários fatores podem contribuir para o desgaste das velas. Os mais comuns são os combustíveis de procedência duvidosa, que encurtam a vida útil destes componentes e podem provocar, entre outros problemas, superaquecimento das peças e carbonização dos eletrodos. Outros fatores também contribuem para a perda de eficiência das velas, como filtros de ar e combustível sujos ou válvulas injetoras com problemas de funcionamento. Estes problemas podem ocasionar um aumento do consumo de combustível e do nível de emissão de poluentes, além de gerar falhas no sistema de ignição.

 

Coxins do motor:
Os coxins prendem o motor na carroceria do carro. São de borracha para evitar transmissão da vibração do funcionamento do motor para a carroceria, o que pode provocar fadiga em diversos suportes de equipamentos fixados na carroceria. Quando quebrados, os coxins deixam o motor deslocar nas acelerações, o que provoca o estrago de outras peças.

 

Coifas de homocinética:
Protegem as homocinéticas de sujeiras e também guardam a graxa para lubrificação das mesmas. Quando ressecadas, cortam e deixam a graxa sair e a sujeira entrar, danificando e quebrando as homocinéticas. A sua verificação é importante sempre que o carro parar nas oficinas, pois o seu preço é bem mais baixo do que o da homocinética.

 

Amortecedores:
Os amortecedores têm a finalidade de controlar a quantidade de energia que entra e sai das molas. Eles amortecem o movimento da suspensão, para cima e para baixo, em harmonia com as molas, de maneira a deixar os pneus do veículo sempre em contato com o chão. Amortecedores danificados não amortecem o movimento das molas, deixando a roda do veículo “pular”, perdendo o contato com o piso, e deixando o carro sem estabilidade correndo o risco de perder a sua trajetória. Além disso, aumentam muito a vibração do veículo, causando desgaste prematuro das demais peças da suspensão e também dos pneus.

 

Rolamentos de roda:
É por meio dos rolamentos das rodas que os carros “deslizam” com suavidade pelas ruas. Quando desgastados, apresentam folgas que comprometem outras partes da suspensão e também provocam uma elevação de sua temperatura, podendo até fundir. Sempre que o carro parar na oficina é bom verificá-los e se necessário ajustar sua folga (quando permitido), caso contrário a substituição será inevitável.

 

Check-up da suspensão:
É por meio da suspensão do veículo que temos conforto, estabilidade e segurança nas viagens. Ela é composta de bandejas, buchas, molas, pivôs, amortecedores, tensores, etc. Sua verificação é de extrema importância, pois pequenas folgas nesses itens podem trazer grande prejuízo para estabilidade e dirigibilidade do veículo, provocando desgaste precoce dos pneus e até mesmo comprometendo gravemente a segurança das pessoas.

 

Manutenção do pneu:
Na maioria dos casos, os motoristas só lembram do pneu quando ele fura ou quando ele está baixo e o carro fica pesado. Só então, o dono do carro toma a iniciativa de calibrá-lo. Uma boa dica para quem quer rodar muitos quilômetros sem se preocupar com os pés de borracha é a calibragem.


Pressão do ar do pneu:
No caso de pressão de ar baixa verifica-se há uma maior deformação forçada, por conseguinte um maior aquecimento e uma maior resistência de rodagem, onde resultam um maior desgaste e o risco de segurança mais elevado. A pressão do ar muito elevada causa um maior desgaste ao centro e diminui o conforto de rodagem. Recomendamos o cumprimento da pressão do ar indicada pelo fabricante.

 

Frota
Frota
 
Casa de Peças equipada e diversificada para melhor lhe atender
Casa de Peças equipada e diversificada para melhor lhe atender
 
Funcionarios treinados
Funcionarios treinados
 
Assistência 24hs
Assistência 24hs
 
Peças Genuinas Fiat
Peças Genuinas Fiat
 
 
 
Copive Veículos
Rod. BR 040, s/n Km 143 - Centro - João Pinheiro - MG
PABX:(38) 3561-6600 FAX: (38) 3561-2989 Telepeças: (38) 3561-6500
Assistência 24h / Guincho: (38) 9969-0007
Webmail